31 janeiro 2009

This is how the perfect human falls...

A frase-título deste post faz referência a um momento muito particular do filme citado no post anterior, As 5 obstruções. Aqui estou usando como motor para uma rápida reflexão.

Hoje eu quase quebrei meus óculos, caindo bêbado no sofá de casa depois de ter chegado de uma festa. Ia me deitando esquecido que eles estavam no meu rosto, quando meu flatmate alertou para tirá-los, já em franco movimento descendente. Consegui salvá-los bem a tempo, minha cabeça caindo no sofá logo após tê-los removido com a mão direita. Foi por muito pouco!

Mas isso não me fez pensar a respeito das habilidades que desenvolvemos quando estamos em estado alterado. Lembrei apenas como eu gosto dos meus óculos, e seria um transtorno muito grande ficar sem eles. Isto porque a moda atual dita que os óculos em geral devem ser daqueles retangulares e estreitos; óculos de aro arredondado como os meus já não são encontrados com tanta facilidade. Digo por experiência própria: já faz algum tempo que procuro para fazer meus óculos de reserva e não encontro.

Pois é, por mais que a gente esteja num tempo em que a pluralidade é a regra, ainda temos que conviver com certas ditaduras de estilo. Parece que a moda continua demodê. Tomara que ela se pós-modernize logo...

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Gosto dos seus óculos de aros redondos!Isso lhe dá uma certa serenidade ou seriedade talves...Não pelo fato de serem realemte demodè, mas sim por combinarem com você!
Não sei bem o que isso significa, mas lhe fica bem!
Quanto a moda em si,não só nos óculos mas quase tudo que vemos hoje é atemporal!Está na moda usar topete, calças justas e largas, estampas de bolinha, oncinha, zebrinha, florida ou monocromáticas...acho que moda deixou de ser um conceito apenas para vestir e se tornou um conceito para agir!

9:16 PM  
Blogger Aninha said...

Ah... finalmente encontrei alguém que me compreende: eu amo os meus óculos. Por problemas de saúde tenho de usar lentes de contato e essa idéia não me anima muito, não. Mas ainda não posso viversem meus óculos maravilhosos pois gosto de adormecer com um livro nas mãos e tenho que tirar a lente antes de dormir. Então, chega a hora dos meus óculos, companheiros de toda uma vida, entrarem em cena.

7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home

Creative Commons License
Leitor Ótico by http://leitor-otico.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.