19 janeiro 2009

Boas-vindas

Aproveitando a chuva pra escrever. Por representar o vazio, o cinza do dia é sempre inspirador...

* * *

Primeiro post do ano, tentando me disciplinar (tarefa difícil!) pra conjugar este compartilhamento de impressões com a empenhativa vivência que as fornece. Um amigo meu, no intuito de me ajudar a escrever coisas mais curtas e mais constantes, até me sugeriu fazer um twitter. Como qualquer tecnófobo que se preze, repliquei: "o que é um twitter?" "Uma espécie de miniblog que você pode alimentar a partir de várias mídias — até mesmo do seu celular." "Acho sofisticado demais pra mim." Nestas horas, noto que já faz algum tempo que estou soando como um velho. Costumo repetir que o que vale é o espírito: o meu deve estar com uns 85, mais ou menos.

* * *

Conversando com uma amiga que está morando na Cidade do Porto, Portugal, revelei que um dos meus principais projetos este ano é tirar férias. Se você ler meu último post do ano passado vai entender que isso não acontece já faz algum tempo, de modo que temo pela integridade do universo em executar algo tão paradoxal. E nesta pequena brincadeira de onipotência, eu disse estar mais preocupado em tirar minhas férias em julho do que com a integridade do universo: "já que estamos na pós-modernidade, em tempos de subjetividade absoluta, dane-se o universo, pelo menos por um momento". Especulando as possíveis consequências, ela imaginou ser este o motivo de estar nevando no Porto depois de 22 anos. "Seria o universo dando as boas-vindas à pós-modernidade?" Bem, quando comecei a escrever este post, chovia torrencialmente no Recife — o que me faz pensar que as boas-vindas não sejam tão "boas" assim. De toda forma, a seu modo, o universo está recepcionando esta assim chamada pós-modernidade, ou este nosso tempo, que seja. Como já foi dito por aqui, no entanto, os tempos são os tempos.

* * *

E é isto, por enquanto. Vou tentar manter observações e comentários curtos, intercalando com as verborragias mentais de costume. Nesta semana ainda, vou postar um artigo que escrevi para o portal de música da Prefeitura do Recife, sobre música no cinema. E assim vamos trocando.


E como estamos ainda em janeiro, bom ano pra todos!...


Creative Commons License
Leitor Ótico by http://leitor-otico.blogspot.com is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.